Motorista preso em carro no meio de enchente foi salvo por 5 jovens em SP: 'agradecer de coração'
01/02/2025
José Paulo Marangoni, de 70 anos, relembrou os momentos de tensão que viveu durante chuva forte em Porto Ferreira, na noite de quinta-feira (31). O motorista José Paulo Marangoni, de 70 anos, ficou preso em carro no meio de enchente em Porto Ferreira
Isabela Chagas/EPTV
O motorista José Paulo Marangoni, de 70 anos, relembrou os momentos de tensão que viveu na noite de quinta (30), em Porto Ferreira (SP), quando ficou preso dentro de um carro atingido pela enchente durante uma chuva forte.
Ele afirma que foi salvo por cinco jovens que formaram uma corrente para retirá-lo do local. "Eu quero agradecer de coração", disse à EPTV, afiliada da TV Globo.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Desespero e salvamento
Motorista enfrenta momentos de tensão durante enchente em Porto Ferreira
O idoso gravou o momento que ficou preso e as imagens da água surpreenderam a região. "O carro está enchendo de água. Eu estou dentro do rio, meu Deus, me tira dessa situação", disse no vídeo. O episódio aconteceu no cruzamento da avenidas Professor José da Silva e Vicente Zini, no Jardim Progresso.
"A água já começou a entrar dentro do carro, começou molhar minhas pernas, foi subindo, já chegou na cintura aí já deu mais desespero ainda, porque eu falei: 'Nossa, vai encher o carro de água'. E eu não conseguia abrir a porta, porque a pressão da água era muito forte, né? E a água batia no para-brisa do carro, passava por cima do carro e cada vez aumentando mais", lembrou.
"Aí eu escutei que bateram no vidro do lado, era uns moços, que eu quero agradecer aqui de coração, que Deus abençoe eles, mas na verdade eu nem sei quem são esses moços. Apareceram em cinco ali, um deu a mão para o outro, fizeram uma corrente e conseguiram me tirar do carro. Dois caíram com a força da água, levantaram. A pressão da água era muito forte".
Chuva forte causa alagamentos em Porto Ferreira e motorista fica preso em enchente
LEIA TAMBÉM:
MOMENTOS DE TENSÃO: VÍDEO flagra motorista preso em carro durante chuva em SP: 'Meu Deus, me tira dessa situação'
PREOCUPAÇÃO: Leme registra a primeira morte por dengue
SAUDADE: Jovem que morreu prensado em maquinário sonhava comprar casa e ver filho crescer
O carro dele ficou ilhado a poucos metros de posto de combustíveis, onde a conveniência ficou alagada. "Foi um negócio fora do normal, porque eu nunca tinha visto aquilo. A força da água foi tanta que derrubou o muro dos fundos do posto de combustíveis", afirmou o operador de caixa Kelvin Cardoso.
Posto e conveniência alagados em Porto Ferreira durante chuva forte
Arquivo pessoal
Temporal
De acordo com Ulisses Versolato, coordenador da Defesa Civil na cidade, choveu intensamente durante quarenta minutos. E a última atualização, às 11h40 desta sexta-feira (31), informava que foram 102 milímetros de chuva em menos de 1 hora.
"Quando se fala em 100 milímetros em 40 minutos, é muita água. Às vezes é a quantidade esperada para o mês." A previsão é de mais chuva até domingo (2).
Carro fica ilhado por chuva no cruzamento de avenidas em Porto Ferreira
Mais chuva na região
A chuva também causou transtornos em Leme (SP) durante a noite de quinta-feira. Segundo a Defesa Civil, em apenas uma hora choveu 120 milímetros.
O município registrou pontos de alagamento na Avenida Carlos Bonfant e na rotatória de acesso à cidade. A água invadiu uma oficina mecânica, atingindo carros e matérias.
Leme registra 120 milímetros de chuva em apenas uma hora
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara