Ladrões invadem prédio e fazem arrastão em Moema, na Zona Sul de SP
05/08/2025
(Foto: Reprodução) Viatura da Polícia Militar do Estado de São Paulo
Divulgação/Polícia Militar
Um grupo de cerca de 15 criminosos armados invadiu um condomínio residencial, rendeu moradores e roubou pertences de vários apartamentos na noite do último sábado (2) em Moema, bairro nobre da Zona Sul de São Paulo.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o arrastão aconteceu por volta das 23h, na Alameda dos Anapurus.
Após ingressarem nos apartamentos, os criminosos roubaram dinheiro e um veículo dos moradores do edifício.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
As vítimas, com idades entre 18 e 63 anos, contaram que os assaltantes, utilizando máscaras, luvas e armas de fogo, acessaram o condomínio com um controle remoto cadastrado para um dos apartamentos.
De acordo com a polícia, após ingressaram no edifício, eles primeiro renderam o porteiro, desligaram as câmeras de segurança e aguardaram a chegada de moradores para abordá-los e levá-los até seus apartamentos.
Os bandidos levaram celulares, joias, relógios, dinheiro, talões de cheques, um capacete e um veículo Fiat Argo preto, utilizado na fuga.
Durante a ação, as vítimas foram mantidas sob ameaça com os criminosos exigindo transferências via PIX, que não foram concluídas.
Alguns celulares foram descartados pelos assaltantes na Avenida Interlagos, onde a Polícia Militar encontrou nove aparelhos e uma luva preta.
O caso foi registrado como roubo pelo 27º Distrito Policial (Ibirapuera), que requisitou perícia no condomínio.
Veja também:
Roubos caem, mas os golpes dispararam em 2024