Idoso morre após ser arrastado pela enxurrada e cair em córrego de bairro em Bauru
15/12/2025
(Foto: Reprodução) Idoso morre após ser arrastado pela enxurrada e cair em córrego de bairro em Bauru
Um idoso de 74 anos morreu após ser arrastado pela enxurrada e cair em um córrego no Jardim Ivone em Bauru (SP) neste domingo (14). A vítima foi identificada como José Medeiros.
Segundo informações da Defesa Civil, o homem morava em uma propriedade rural no bairro saiu da casa para ir até o pasto cuidar dos animais. Segundo vizinhos, José vivia da renda da venda de leite e queijo.
Na volta para casa, ele acabou caindo em um riacho que passa pela propriedade e foi arrastado até o córrego que fica entre os bairros Jardim Ivone e Nobuji Nagasawa.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Os bombeiros foram acionados e o corpo do idoso foi encontrado por volta das 19 horas a 3 km de distância do local onde ele foi arrastado. A morte foi confirmada no local.
O enterro de José Medeiros será nesta segunda-feira (15), às 16h, no cemitério de Jacuba, distrito de Arealva (SP).
Vítima morava em uma chácara no Jardim Ivone em Bauru
Andressa Lara / TV TEM
Idoso saiu de casa para cuidar dos animais no pasto e acabou sendo levado pela enxurrada e caiu em um córrego
Andressa Lara / TV TEM
Acumulado de chuva
Bauru registrou o maior acumulado de chuvas nas últimas 24 horas no estado de São Paulo, segundo dados da Defesa Civil. A cidade registrou 88 milímetros, de acordo com o balanço divulgado às 6h25 desta segunda-feira.
No domingo, o acumulado foi de 92 milímetros, sendo também o segundo município com o maior acumulado de chuva no estado.
Forte chuva fez o Rio Bauru transbordar; um homem morreu na cidade no Jardim Ivone ao ser arrastado pela enxurrada e cair em córrego
TV TEM/ Reprodução
Alagamento na Nuno de Assis
A chuva causou estragos e alagamentos em Bauru e também na região. O Rio Bauru transbordou e a água invadiu a Avenida Nuno de Assis.
Nesta segunda-feira (15), a avenida estava com tráfego liberado, mas havia ainda muita terra e sujeira. Não houve registro de carros arrastados.
Avenida se transformou em um verdadeiro rio durante a tempestade que atingiu Bauru
Defesa Civil/Divulgação
Região
Na região, em Garça (SP), houve desabamento de um muro em uma residência. Ao lado, há um barranco com risco de deslizamento de terra, na Rua Santo Antonio, Residencial Estação. A Defesa Civil do município foi acionada.
Foi feita a contenção do talude com lonas plásticas para evitar novos deslizamentos e a residência vizinha, que está em construção, não foi atingida. Os moradores foram orientados e não houve registro de vítimas desalojados ou desabrigados. O local foi deixado em segurança.
Carro ficou alagado após chuva em Garça (SP)
Luiz Eduardo Ramalho Sganzerla/Divulgação
Em Pederneiras, uma família foi resgatada pela equipe da Defesa Civil após ficar encalhada na zona rural.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região