Corpo de piloto que morreu após queda de avião de pequeno porte em Sergipe é sepultado em Presidente Prudente
09/07/2025
(Foto: Reprodução) Alexandre de Franco Farias, de 52 anos, era prudentino e deixa a esposa e uma filha. Piloto Alexandre de Franco Farias morreu em um acidente aéreo em Sergipe
Arquivo Pessoal
O corpo do piloto Alexandre de Franco Farias, de 52 anos, que morreu após a queda de um avião agrícola em uma área de canavial nas proximidades de Capela (SE), foi velado e sepultado na tarde desta quarta-feira (9), em Presidente Prudente (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
A despedida reuniu amigos e familiares e o corpo foi sepultado no Cemitério Municipal São João Batista. O piloto deixa a esposa e uma filha.
“Meu esposo era amigo do Alexandre desde a infância e essa perda causou em nós muita tristeza, porque, há sete meses, ele esteve em nossa casa, e recebemos ele e a esposa, então isso nos entristeceu muito. Hoje, nós estamos aqui para fazer essa despedida, confortar a família, a filha, as tias, a esposa, os amigos, então, hoje nós estamos aqui para dar esse último adeus ao Alexandre, um grande amigo. Ficarão guardados os momentos que nós passamos juntos tão recentemente”, disse a terapeuta integrativa Sandra Araujo, que é amiga da família, à TV Fronteira.
"O Alexandre era meu primo e ele tinha mais de 20 anos de experiência. Era uma pessoa maravilhosa e todos falavam que ele tinha uma energia fora do comum em todo lugar que ele chegava. Ele era alegre, ele alegrava o ambiente, era uma pessoa fora do comum e é uma perda muito grande pra gente. Enquanto profissional, ele era um profissional dedicado também, sempre muito prestativo. Ele se antecipava com os preparativos pré-voo, inclusive, checava as aeronaves toda vez antes de voar. Ele era fora de série, era uma pessoa que a perda é incalculável", expressou o primo da vítima, Wilson Carlos Vergo.
Corpo de Alexandre de Franco Farias foi velado em Presidente Prudente (SP)
TV Fronteira
Corpo de Alexandre de Franco Farias foi velado em Presidente Prudente (SP)
TV Fronteira
Corpo de Alexandre de Franco Farias foi velado em Presidente Prudente (SP)
TV Fronteira
O acidente ocorreu na sexta-feira (4) e a aeronave que Alexandre pilotava era utilizada na pulverização de plantações. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, ele morreu no local e foi a única vítima.
Familiares estiveram em Sergipe, onde o corpo foi reconhecido no Instituto Médico Legal (IML) de Nossa Senhora do Socorro (SE).
Avião de pequeno caiu em área rural de Sergipe
SSP/SE
O IML informou que o piloto morreu por diferentes lesões e traumatismos em virtude do impacto. Também foi coletado material genético para realização de exame toxicológico.
De acordo com a empresa R Pilau Serviços, proprietária da aeronave na qual o piloto trabalhava, havia um ano que ele fazia parte do quadro de funcionários, mas o profissional já havia sido contratado com experiência de várias safras no setor de pulverização agrícola.
Piloto morreu após acidente aéreo com avião de pequeno porte em Sergipe
SSP/SE e Arquivo Pessoal
Durante a carreira, o piloto também havia sido vítima de outro acidente aéreo, em 2016, quando a aeronave que ele pilotava apresentou problemas e acabou “capotando” ao pousar, no aeroporto de Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá, no Mato Grosso.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.