Polícia indicia homens que gravaram vídeo em trilhos enquanto trem passa acima de um deles, na Grande SP
04/07/2025
(Foto: Reprodução) Dupla foi identificada depois de uma investigação e ouvida na manhã desta sexta-feira na delegacia de Itaquaquecetuba. Imagens mostram momento em que trem passa acima de homem vendado, deitado nos trilhos. Suposto influenciador deita em trilho de trem em Itaquaquecetuba
A Polícia Civil de Itaquaquecetuba identificou nesta sexta-feira (4) dois homens que gravaram um vídeo na linha de trem da Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM), em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.
O delegado Luiz Romani que investiga o caso informou que o homem deitado no trilho enquanto o trem passa acima dele é Jonatan da Silva Cunha, de 34 anos. Ele é filmado pelo barbeiro e também influencer Daniel Gomes Conrado, de 35 anos. As imagens que viralizaram nos últimos dias foram gravadas estação Aracaré, em Itaquaquecetuba, da linha-12 Safira da CPTM.
De acordo com o delegado, Cunha trabalha como reciclador e Conrado teria pedido para que ele deitasse na linha férrea e esperasse o trem passar para gravar o vídeo.
Romani explica que Conrado tem uma barbearia em Suzano e no depoimento relatou que ele e seus colegas de bairro gravam vídeos desse tipo para postarem e serem vistos nas redes sociais.
O g1 tenta localizar a defesa dos dois suspeitos.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Romani explicou ainda que a polícia chegou a eles, por meio de investigação e das redes sociais de Conrado. “Foram indiciados e liberados por não haver mandado de prisão nem situação flagrante”.
O delegado explicou que os suspeitos podem responder pelos crimes de perigo de desastre ferroviário e incitação ao crime.
Relembre o caso
O vídeo que circula nas redes sociais desde o fim de junho de 2025, mostra Jonatan vendado, deitado, enquanto o trem se aproxima e passa acima dele.
A CPTM informou que quando os agentes chegaram, a pessoa havia fugido, o que impossibilitou a detenção e identificação do invasor. A Delegacia de Itaquaquecetuba registrou o caso e investiga perigo de desastre ferroviário e incitação ao crime, delitos previsto no Código Penal.
A delegacia de Itaquaquecetuba registrou o caso que é investigado como perigo de desastre ferroviário e incitação ao crime, delitos previsto no Código Penal.
Já a Secretaria de Segurança Pública (SSP) relatou que o maquinista, ao perceber a presença do homem nos trilhos, acionou imediatamente o Centro de Comunicação de Ocorrência (CCO) da companhia para evitar um acidente.
O vídeo foi apresentado à Polícia Civil, junto com as imagens. As investigações estão em andamento pela Delegacia de Itaquaquecetuba, que realiza diligências visando o esclarecimento dos fatos.
Leia também
Suposto influenciador deita em trilho de trem na Grande SP, e polícia investiga; VÍDEO
Vídeo de suposto influenciador que deita em trilho e espera trem passar acima dele, na Grande SP: o que se sabe sobre o caso
Como fake news sobre morte de cachorros causou o linchamento de um jovem e a prisão de 7 pessoas; veja o que se sabe
Passageiros relatam pânico durante ataques a ônibus na Baixada Santista; vice-governador fala em desafio na internet
STF define que redes sociais são responsáveis por postagens de usuários: veja perguntas e respostas
Homem grava vídeo deitado em linha do trem da CPTM
Reprodução/Tv Diário
Veja tudo sobre o Alto Tietê