Homem flagrado agredindo bebê em videochamada recebe liberdade provisória em SP
18/02/2026
(Foto: Reprodução) Homem é detido após agredir bebê em Jaguariúna
A Justiça concedeu liberdade provisória ao homem flagrado agredindo uma bebê de 5 meses durante chamada de vídeo com a mãe da criança, em Jaguariúna (SP). A decisão ocorreu durante audiência de custódia nesta quarta-feira (18).
De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), ele terá de cumprir medidas cautelares, como a proibição de se aproximar da ex-namorada e da criança e horário máximo para retornar para sua residência.
Veja medidas cautelares impostas:
comparecimento bimestral em juízo para justificar suas atividades;
proibição de ausentar-se da comarca em que reside por mais de 8 dias sem prévia autorização do juízo;
manter seu endereço sempre atualizado nos autos, comunicando em juízo mudança do local de residência;
comparecimento a todos os atos do processo para os quais for intimado;
saída para o trabalho não antes das 6h e retorno não depois das 23h, permanecendo na sua residência durante o repouso e dias de folga e;
proibição de manter contato com pessoa determinada quando, por circunstâncias relacionadas ao fato, deva o indiciado ou acusado dela permanecer distante.
O flagrante da agressão foi registrado pela mãe da menina, que estava em ligação de vídeo com o suspeito no momento em que ele agrediu a criança. Após flagrar a cena, a mulher enviou as imagens e o endereço da casa para a GM.
Segundo a Guarda Municipal, o suspeito foi localizado e levado para a delegacia.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: mãe gravou ex agredindo bebê de 5 meses em chamada de vídeo sem que ele soubesse
Na chamada, o homem é visto segurando a bebê com os dois braços e chacoalhando a menina de forma brusca. Em seguida, ele vira a criança de costas para a câmera e dá dois tapas na perna dela. Depois, ele volta a agredi-la (assista acima).
De acordo com a Guarda Municipal, a mãe foi trabalhar e, sem conseguir uma babá, deixou a filha com o rapaz. O casal estava junto há pouco tempo e teria terminado no mesmo dia da agressão. A suspeita é de que a ruptura tenha motivado a violência.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Campinas no WhatsApp
A mãe e a avó da criança estiveram, com a bebê, na delegacia no fim da tarde. O pai da menina, que estava trabalhando, também foi ao local. A criança recebeu atendimento e os médicos apontaram que ela tinha manchas vermelhas que indicavam agressões.
O Conselho Tutelar passou a acompanhar o caso.
Homem é detido após agredir bebê em Jaguariúna
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.